1ª GINCANA ECOLÓGICA DA COLETA
SELETIVA DE MOSQUEIRO
Objetivo:
Promover ações que estimulem a reflexão sobre a
coleta seletiva, com foco nos 3R (reduzir, reaproveitar e reciclar),
sensibilizando, conscientizando e despertando de maneira prática e dinâmica a
população da Ilha do Mosqueiro, sobre a importância da preservação ambiental,
especialmente, no que se refere aos cuidados na produção e destinação do lixo e
incentivar a participação voluntária da comunidade estudantil, estimulando o
envolvimento em ações sociais e proporcionando enriquecimento sócio-cultural no
distrito.
NOME DA
EQUIPE:
CORES:
NOME COMPLETO DO COORDENADOR DA
EQUIPE:
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Endereço:
_____________________________________________________________________________________Nº_______
Bairro:__________________Fone:
____________ E-mail: _____________________
Face:__________________
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ITENS QUE FAZEM PARTE DA COLETA
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PLÁSTICOS
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VIDROS
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ALUMÍNIO
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PAPEL
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Garrafas
PET
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Garrafas
e Litros
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Latinhas
de Bebidas
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Livros,Revistas
e Listas Telef.
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QUANTIDADES RECEBIDAS EM UNIDADES
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TOTAL
DE ITENS ENTREGUE:
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Data de Realização da Gincana:
• De 01/01/2013 à 01/06/2013
Público Alvo:
• Gestores de escolas,
professores, alunos, jovens, idosos, crianças com idade acima de 10 anos e a
comunidade em geral.
Inscrições:
• Para participação
das equipes as inscrições serão realizadas gratuitamente, em horário
comercial, a partir de 01 de janeiro de 2013, no horário comercial, na
Trav. Pires Teixeira, 189 – Porto Arthur ou via e-mail - jcsoliveira_uema@hotmail.com ou jcsoliveira14@gmail.com.
• Poderá ser inscrita equipes formadas apenas por
membros da comunidade local com, no máximo, 40 participantes, incluindo um
coordenador.
• Poderá ser inscrita equipes formadas apenas por
alunos de uma determinada escola com, no máximo 40 participantes, incluindo
um professor como coordenador/padrinho.
• A inscrição de menores de 10 anos somente será
aceita se acompanhada de autorização expressa dos pais e/ou responsável
legal.
• Após a entrega da ficha de inscrição à
coordenação do evento, a equipe não poderá substituir nenhum componente,
mesmo em caso de desistência ou por motivo de força maior.
Patrocínios:
• Cada equipe terá direito a buscar apoio e/ou
patrocínio de até quatro (4) empresas, as quais terão direito a espaço de
publicidade, durante o período de realização da Gincana, conforme orientação
da coordenação do evento.
• Fica expressamente proibido o patrocínio de
bebidas alcoólicas e cigarros.
Uniformes:
• Não é obrigatório pela equipe participante, caso
isso venha ocorrer será utilizada uma camiseta na cor estabelecida pela
equipe, na qual constará, na frente, o nome de identificação da mesma e o
nomes dos patrocinadores na costa, sendo o uso de outros acessórios como
parte do uniforme e de livre arbítrio das equipes.
• O uso de crachá será obrigatório durante o
período e nos dias de realização das provas. A não apresentação será
considerada infração e sujeita a desconto de pontos da equipe participante.
Caracterização:
• A equipe poderá adotar nome, bandeira, grito de
guerra, mascote e identificação da equipe participante, de forma sugestiva,
inteligente e relacionado com o meio ambiente, a equipe melhor caracterizada,
receberá pontuação extra.
Sugestão: Reciclar é preciso; Amigos do Planeta;
Defensores do Meio Ambiente e Ecolegas, entre outros.
• Não serão aceitos nomes e cores iguais para
equipes inscritas, sendo decisiva a data de inscrição.
As Provas:
• As tarefas serão aplicadas pela Comissão
Organizadora, as quais deverão ser cumpridas dentro dos critérios, dias e
horários estabelecidos no regulamento e programação do evento.
• As tarefas devem ser entregues ou realizadas no
local definido, rigorosamente no prazo.
Pontuação:
• A todas as provas será atribuído o limite máximo
de 10 pontos, considerando que os jurados poderão atribuir nota de 5 a 10 a
cada tarefa desempenhada pela equipe.
• Para as atividades de arrecadação de produtos
recicláveis, quem conseguir coletar a maior quantidade (em unidades) de
produtos recicláveis vai ganhar uma premiação, independente do resultado
final da pontuação obtida na Gincana.
• No final de cada prova será contado o nº de
pontos obtidos por cada equipe participante, sendo seu resultado transferido
para uma planilha de coleta de dados para apuração do resultado final e
classificação do 1º, 2º e 3º lugares.
Premiação:
• Serão premiadas as três equipes de obtiveram o
maior número de pontuação, no resultado final da planilha de apuração de
dados.
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Programação:
De: 01/01/13 a 01/06/2013
1ª - Arrecadação de Produtos Recicláveis
(Garrafas
PET ou Similares, Garrafas de Vidro/Litros, Latinhas, Livros, Revistas,
Listas Telefônicas)
Local: a Definir Horário: A definir
Pontuação:
10
23/02/13 2ª - Desfile de Roupas Elaboradas com Produtos Recicláveis – 2 por equipe Local: Praça Matriz - Vila Horário: A definir Pontuação: 10 + 10 (para a apresentação de um vestido de noiva) 23/03/13 3ª - Confecção e apresentação de Tapete Ecológico 2x1 – 2 por equipe Local: Praça Matriz - Vila Horário: A definir Pontuação: 10
27/04/13
4ª - Apresentação de Peça Teatral - Tema: Preservação do Meio Ambiente e Coleta Seletiva Local: Praça Matriz - Vila Horário: A definir
Pontuação:
10
25/05/13 5ª - Mutirão de Sensibilização/Jardinagem Local: Praça Matriz - Vila Horário: A definir
Pontuação:
10
08/06/13 6ª – Participação no 3º Passeio Ciclístico Ecológico da Ilha do Mosqueiro Local: Do Ariramba à Vila Horário de largada: 16h00 (em frente ao Pasteuzinho do Oliveira)
Pontuação:
10
Programação passível de alteração
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Organização e Coordenação
José Carlos da S Oliveira
Fone: 8217-5394 / JCSOliveira_uema@hotmail.com
1ª GINCANA ECOLÓGICA DA COLETA
SELETIVA DE MOSQUEIRO
FICHA DE INSCRIÇÃO
NOME DA EQUIPE:
______________________ CORES:
________________________ MASCOTE: ______________
NOME COMPLETO DO COORDENADOR DA
EQUIPE: ______________________________________________________
TELEFONE(S):
E-MAIL:
FACE:
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PARTICIPANTES:
1________________________________________________e-mail:___________________________
2________________________________________________e-mail:___________________________
3________________________________________________e-mail:___________________________
4________________________________________________e-mail:___________________________
5________________________________________________e-mail:___________________________
6________________________________________________e-mail:___________________________
7________________________________________________e-mail:___________________________
8________________________________________________e-mail:___________________________
9________________________________________________e-mail:___________________________
10_______________________________________________e-mail:___________________________
11_______________________________________________e-mail:___________________________
12_______________________________________________e-mail:___________________________
13_______________________________________________e-mail:___________________________
14_______________________________________________e-mail:___________________________
15_______________________________________________e-mail:___________________________
16_______________________________________________e-mail:___________________________
17_______________________________________________e-mail:___________________________
18_______________________________________________e-mail:___________________________
19_______________________________________________e-mail:___________________________
20_______________________________________________e-mail:___________________________
21_______________________________________________e-mail:___________________________
22_______________________________________________e-mail:___________________________
23_______________________________________________e-mail:___________________________
24_______________________________________________e-mail:___________________________
25_______________________________________________e-mail:___________________________
26_______________________________________________e-mail:___________________________
27_______________________________________________e-mail:___________________________
28_______________________________________________e-mail:___________________________
29_______________________________________________e-mail:___________________________
30_______________________________________________e-mail:___________________________
31_______________________________________________e-mail:___________________________
32_______________________________________________e-mail:___________________________
33_______________________________________________e-mail:___________________________
34_______________________________________________e-mail:___________________________
35_______________________________________________e-mail:___________________________
36_______________________________________________e-mail:___________________________
37_______________________________________________e-mail:___________________________
38_______________________________________________e-mail:___________________________
39_______________________________________________e-mail:___________________________
Rubrica
da Comissão
Organizadora
Rubrica do Coordenador da Equipe
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___/___/2013
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