9 jun 11
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) iniciou os serviços de manutenção da ponte de acesso à ilha de Mosqueiro, para garantir a trafegabilidade segura dos frequentadores e moradores do balneário, que fica a aproximadamente 60 quilômetros de Belém. Serão realizados serviços de recuperação do tabuleiro, que é o piso da ponte, e a proteção lateral que foi danificada por um acidente de carro. Serão refeitas, ainda, as juntas de borrachas que ficam entre as placas de concreto.
Os engenheiros da Setran afirmam que os pilares e as fundações estão em perfeito estado para receber demanda de veranistas, no próximo período de férias escolares. A ponte Sebastião Oliveira fica na rodovia PA-391, sobre o furo da marinha e tem uma extensão de 1.480 metros e 10 metros de largura. A última reforma feita na estrutura aconteceu em 2008, e em maio deste ano o secretário de estado de Transportes, Francisco Melo (Chicão), ordenou que uma inspeção fosse realizada para avaliar suas reais condições, inclusive para esclarecer qualquer possibilidade de risco de desabamento em função do tráfego intenso de veículos pesados no local.
A vistoria técnica não constatou danos que pudessem comprometê-la, portanto sem qualquer possibilidade alguma de cair, tranquilizando os moradores da ilha, que manifestaram através da imprensa sua preocupação a partir da sobrecarga na ponte.
O secretário disse compreender a preocupação dos populares, tanto que as obras de manutenção já estão sendo feitas e devem se estender até o final de junho, e revelou que está em entendimentos com a Secretaria da Fazenda (Sefa) para encontrar uma forma de controlar o limite de carga transportada por veículos pesados não apenas nas pontes, como a de Mosqueiro, assim como nas rodovias estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário