"Ser educador é muito mais do que ser professor. Para ser educador, não basta conhecer teorias, aplicar metodologias, é preciso uma predisposição interna, uma compreensão mais ampla da vida, um esforço sincero em promover a própria autoeducação, pois o educador verdadeiro é aquele que, antes de falar, exemplifica; antes de teorizar, sente e antes de ser um profissional é um ser humano." (Incontri)


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." (Paulo Freire)


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras” (2 Tm 3, 16-17)

Não é permitido utilizar imagens deste face sem autorização do proprietário.



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sesan realiza "Operação Verão 2011" em Mosqueiro e Icoaraci

Mosqueiro, de longe um paraíso.
Um local de problemas em busca de soluções!

Somamos a essa reportagem imagens que confirmam a necessidade, urgente, de várias obras na ilha, além da malha viária.

 

Sesan realiza "Operação Verão 2011" em Mosqueiro e Icoaraci

Belém, 15 de junho de 2011


A Secretaria Municipal de Saneamento está realizando a “Operação Verão 2011” em Mosqueiro e Icoaraci. Executado por seu Departamento de Obras Viárias (Deov), esse trabalho consiste na manutenção da malha viária, com a operação tapa-buraco.
As ações em Mosqueiro começaram no dia seis de junho, com serviços na avenida Beira-Mar, entre Carananduba e a vila; na vila, no entorno da praça; na avenida 16 de Novembro, entre a rua Coronel Mota e a avenida Beira-Mar,  e na 5ª Rua, entre as ruas 16 de Novembro e Siqueira Mendes.
A operação tapa-buraco foi realizada ainda na Vila Nova, entre a PA 391 e a beira-mar; Variante, entre Vila Nova e Pires Teixeira; e rua da Bateria, entre 16 de Novembro e  a avenida Beira-Mar.
No momento, os serviços estão sendo realizados na rua Rodrigues Pinagé, entre rua do Aeroporto e Beira Mar; rua (principal) do Aeroporto, entre ruas Pires Teixeira e Rodrigues Pinagé; rua Pires Teixeira, entre avenida Beira-Mar e rua do Aeroporto; travessa César Augusto, entre Beira-Mar e Variante; 2ª Rua do Chapéu Virado, entre Natal do Murubira e Eurico Romariz, e rua Eurico Romariz, entre Beira-Mar e Pires Teixeira.
Em Icoaraci, os trabalhos começaram dia 13 de junho. Estão sendo realizados serviços na rua 15 de Agosto, entre Souza Franco e Berredos e entre São Roque e Lopo de Castro; na travessa São Roque, entre 15 de Agosto e Coronel Juvêncio Sarmento;  na travessa Souza Franco, entre Manoel Barata e Siqueira Mendes; na avenida Lopo de Castro com a rua Juvêncio Sarmento; na  Manoel Barata com a travessa Itaboraí, e na Manoel Barata com travessa Souza Franco.
Os mesmos trabalhos também foram realizados na passagem Carneiro da Rocha, entre Manoel Barata e Siqueira Mendes; travessa Itaboraí, entre 15 de Agosto e Coronel Juvêncio Sarmento; rua Siqueira Mendes, entre as travessas São Roque e Cruzeiro; avenida Manoel Barata com Juvêncio Sarmento; Manoel Barata com a travessa Itaboraí; e Manoel Barata com travessa Souza Franco; passagem Carneiro da Rocha, entre Manoel Barata e Siqueira Mendes; travessa Itaboraí, entre rua 15 de Agosto e coronel Juvêncio Sarmento, e rua Siqueira Mendes, entre São Roque e Cruzeiro.
No momento, a operação tapa-buraco ocorre na estrada velha do Outeiro, entre Brasília e o trevo; na 8 de Maio com a Sol Nascente; na Siqueira Mendes, entre Berredos e Souza Franco, e em dois trechos da 2 de Dezembro – com as passagens Pimenta Bueno e Furo do Maguari; e na rua Japanã, entre Umaru e Juntaí (em frente à escola São Pedro).
Nesse trabalho, é usado concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Trata-se do revestimento asfáltico mais usado em vias urbanas e rodovias com grande fluxo de carros.

Dilson Pimentel - Assessoria de Imprensa da Sesan
Disponível em:

Mês de julho com muito trabalho para a Sesan
se quiser fazer bonito nas férias.
 Esgotos entupidos na orla da praia do Chapéu Virado

 Tubulação entupida
entre a Av. beira Mar e Trav. Pires Teixeira,
no Porto Arthur.

 Calçadão danificado e esburacado
Av. Beira Mar, orla do Porto Arthur
e Murubira

 Esgotos jorrando sobre as areias da praias.
Muito comuns no Farol, Chapéu Virado, Porto Arthur e Murubira

Praias 
O morador e o visitante convivem com a sujeira das praias.

 Pedaços de madeiras (toras)
Encontrados na praia do Paraíso e em
muitas outras.

 Esgotos
Muito comuns nas praias da Ilha.

 Lixo
É muito comum encontrar-mos nas areias,
principalmente na vazante das marés.


 Banhistas convivem com o lixo
deixado pelas marés.
O serviço de limpeza e remoção é
demorado.

Trav. Consciência, no Murubira. 
Moradores convivem há anos com o problema
e dependem de saneamento.
É muito comum encontrar-mos esse tipo de situação
em vários bairros da Ilha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário