"Ser educador é muito mais do que ser professor. Para ser educador, não basta conhecer teorias, aplicar metodologias, é preciso uma predisposição interna, uma compreensão mais ampla da vida, um esforço sincero em promover a própria autoeducação, pois o educador verdadeiro é aquele que, antes de falar, exemplifica; antes de teorizar, sente e antes de ser um profissional é um ser humano." (Incontri)


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." (Paulo Freire)


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras” (2 Tm 3, 16-17)

Não é permitido utilizar imagens deste face sem autorização do proprietário.



sexta-feira, 15 de abril de 2011

MOSQUEIRO PERDE PARTE DA HISTÓRIA

Uma parte da história da Ilha do Mosqueiro, está no apoio recebido pelas administrações:

- Jacy Gonzaga da Igreja, defendeu os interesses da Ilha por longos anos.

- Hélio Mota Gueiros, realizou grandes obras na Ilha, defendendo com afinco e coragem a realização de grandes  obras em benefício da Ilha. As festas de verão jamais serão esquecidas, tanto pelos moradores  quanto pelos veranistas. Para lembrar o "Verão Pai D`Egua", foi o maior evento de sua administração, quando prefeito de Belém.

Lamentamos, mas a história contínua.

Um comentário:

  1. Graças a boa administração do prefeito Hélio Gueiros, quando Prefeito de Belém, entre 1993 a 1996, o bairro do Porto Arthur, entre outros, tiveram melhoramentos consideráveis. Entre eles: o asfaltamento da Trav.Pires Teixeira, a construção da ponte de concreto e asfaltamento da Variante, e tantas outras obras empregadas na Ilha. Cabe lembrar que, ao lado da então Agente Distrital, na época, Diva Palheta, Mosqueiro, recuperou o famoso trapiche e voltou a ter navio e as alegrias do velho carnaval de Verão, então conhecido como "Verão Pai D´Egua". Lamentamos com agradecimentos o ocorrido.
    Moradores do Porto Arthur.

    ResponderExcluir