"Ser educador é muito mais do que ser professor. Para ser educador, não basta conhecer teorias, aplicar metodologias, é preciso uma predisposição interna, uma compreensão mais ampla da vida, um esforço sincero em promover a própria autoeducação, pois o educador verdadeiro é aquele que, antes de falar, exemplifica; antes de teorizar, sente e antes de ser um profissional é um ser humano." (Incontri)


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." (Paulo Freire)


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras” (2 Tm 3, 16-17)

Não é permitido utilizar imagens deste face sem autorização do proprietário.



terça-feira, 3 de julho de 2012

O que Realmente Importa?-

Anderson Cavalcante

 O que Realmente Importa?

 Escrito pelo empresário e palestrante brasileiro, Anderson Cavalcante, “O Que Realmente Importa” é uma obra que propõe ao leitor pensar em seus objetivos, promessas e ações. Ele faz com que reflitamos o por quê de buscarmos atingir as metas e objetivos das companhias em que trabalhamos e de ajudarmos outras pessoas a alcançar o que desejam, mas não atingimos nossas próprias metas.
Fazendo o leitor se perguntar o que realmente importa, o livro procura sempre colocar frases, trechos de histórias, vivencias do autor e até se usa de comparações para fazer com que o leitor entenda melhor o que Cavalcante tenta dizer, que é ir atrás da felicidade, sem impor limites ou problemas na frente de seus objetivos e tentar achar o real significado da sua vida, o que na maioria das vezes é extremamente difícil de se fazer.
Gerenciando uma analise de nossos próprios valores e visões, “O Que Realmente Importa” é um livro incrivelmente reflexivo, fazendo com que o leitor veja as coisas mundanas de outro ponto de vista e estimule-se à correr atrás de seus objetivos e vontades. O autor também convida o leitor a fazer diversas reflexões, em respeito aos nossos valores pessoais, nossas diretrizes de vida e as pretensões para nosso futuro.
Síntese

Sinopse - O que Realmente Importa? - Anderson Cavalcante

Ao ler o título deste livro, é impossível não fazer uma reflexão sobre a importância de alguns fatores em nossa vida. Analisando de modo mais profundo, refletimos - principalmente - a respeito de nossas escolhas e vontades. Escolhas! Sim! Pois estão totalmente ligadas ao que queremos e refletem de forma direta as nossas vontades. É justamente sobre nossas escolhas que este livro trata. O que temos escolhido para nossa vida? Escolhemos algo para agradar aos outros? Ou porque nos faz bem? Esta pergunta tão comum, mas de tão difícil resposta, pode mudar a história da sua vida se você conseguir respondê-la com a consciência e a alma. Acredite, não estamos aqui por acaso! Todos nós temos uma missão no mundo. E essa missão é o combustível da alma. É dela que nasce a energia para viver em plenitude.Neste livro, o leitor encontrará uma série de reflexões que o ajudarão a descobrir e viver a sua verdade. Levar uma vida sem propósito é viver sem liberdade para crescer. Mais que isso, não é viver, porque, em verdade, nascemos para realizar nossa missão.Esta é nossa natureza, portanto, não aceite nada menos que isso! Então, pergunte-se de coração: o que realmente importa?
Resumo
O livro "O que realmente importa?" fala sobre nossa missão e nos ajuda a descobrir como devemos tomar nossas devidas escolhas. Mostra-nos um pouco do que é certo ou errado e nos apresenta três tipos diferentes de olhar para a vida onde o melhor deles, é o olhar da contemplação. Além disso, o autor sempre procura colocar frases, trechos de histórias, parte de sua vida ou até mesmo usar comparações para exemplificar o que está sendo dito e o leitor obter melhor compreensão, podendo assim, achar o real significado da sua vida, e viajar horas e horas pensando nas coisas que realmente ama e gostaria de ter, ou se sua vida é mesmo tão boa como você imagina.
Ele é dividido em 6 capítulos divididos em:
Missão
“Cada minuto de vida é um minuto a menos e não um minuto a mais”.
“Mal nascemos e já começamos a morrer”, neste capítulo ele começa com essa frase colocando o leitor a refletir, ele tenta mostrar ao leitor que na vida perdemos tempo com muitas coisas fúteis e sem importância enquanto nossa vida vai passando, e quando percebemos estamos já velhos e não aproveitamos nada, ele procura encaminhar o leitor a tomar decisões inteligentes em sua vida visando que ele alcance o a felicidade que está dentro de cada um.
Somos incitados, quase que hipnotizados, diariamente, a engolir verdades que não são nossas, regras impostas por quem não sabe nada sobre nosso coração, leis inventadas sem levar em conta delicadezas como um coração, uma alma, um sentimento. Apenas determinações na tentativa de nos manipular, de nos julgar, de nos imprimir rótulos que nada dizem sobre nossas dores nem tampouco sobre nossas vidas, essa é a verdade que o autor tenta passar no primeiro capítulo do livro.
Visão
Neste capítulo vemos a importância em trilhar nossos objetivos e buscar o foco em nossa vida o que realmente queremos para nós.
O Autor quer que o leitor procure visualizar seu caminho seu destino, ter uma visão sobre como você quer que sua vida..

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário