"Ser educador é muito mais do que ser professor. Para ser educador, não basta conhecer teorias, aplicar metodologias, é preciso uma predisposição interna, uma compreensão mais ampla da vida, um esforço sincero em promover a própria autoeducação, pois o educador verdadeiro é aquele que, antes de falar, exemplifica; antes de teorizar, sente e antes de ser um profissional é um ser humano." (Incontri)


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." (Paulo Freire)


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras” (2 Tm 3, 16-17)

Não é permitido utilizar imagens deste face sem autorização do proprietário.



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Balneário atrai pelas belezas naturais, mas quer soluções para os problemas


Nas férias
Balneário atrai pelas belezas naturais, mas quer soluções para os problemas
Fernanda Martins
Da Redação

A Ilha de Mosqueiro é um dos destinos mais procurados pelos veranistas da capital paraense tanto pela proximidade do balneário, apenas a uma hora de carro de passeio, quanto pelas belezas naturais e programação para todos os gostos. Apesar disso, obras em andamento e a erosão em alguns pontos das praias podem ser um problema para os visitantes.
A estrada que leva a Mosqueiro está em ótimas condições, à exceção de alguns pontos onde o mato precisa ser cortado para permitir a visualização das placas de trânsito. O retorno na rodovia BR-316, que dá acesso à PA-391, precisa de reparos, pois os buracos, evitados pelos motoristas em dias de pouco movimento, podem atrapalhar em um dia de fluxo intenso de veículos.
No balneário, a divisão é clara. Nas praias situadas nas extremidades, como Baía do Sol, Paraiso e Areão, o clima é mais tranquilo e indicado para famílias. No centro, do Farol ao Chapéu Virado, fica o ponto de agitação, onde cada um escolhe seu próprio tipo de música, travando uma guerra barulhenta com a potência dos aparelhos de sons dos veículos com o grupo logo ao lado. Nas praias do centro também costumam acontecer as programações oficiais da Prefeitura de Belém.

http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=247&codigo=595726

Nenhum comentário:

Postar um comentário