"Ser educador é muito mais do que ser professor. Para ser educador, não basta conhecer teorias, aplicar metodologias, é preciso uma predisposição interna, uma compreensão mais ampla da vida, um esforço sincero em promover a própria autoeducação, pois o educador verdadeiro é aquele que, antes de falar, exemplifica; antes de teorizar, sente e antes de ser um profissional é um ser humano." (Incontri)


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." (Paulo Freire)


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras” (2 Tm 3, 16-17)

Não é permitido utilizar imagens deste face sem autorização do proprietário.



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CÍRIO DE NSA SRA DO Ó 2014_EMOÇÃO, FÉ E DEVOÇÃO



Desde o dia de ontem, estive em mosqueiro, prestigiando as homenagens à nossa padroeira, Nsa Sra do Ó, por ocasião da realização do 146ª edição do Círio do local, realizado no dia de hoje (14/12/14) . Foi um momento impar e sem igual na vida de todo cristão católico. Um instante de reflexão, caminhada, devoção e de muita fé, pelos,aproximadamente, 30 mil devotos peregrinos, sem citar aqueles que aguardavam a passagem da imagem, durante o percurso. 
Como nos anos anteriores, o percurso de, aproximadamente 6 quilômetros foi mantido, tendo a berlinda seguido pelas ruas principais, tendo iniciado na capela do Sagrado Coração de Jesus, no Chapéu Virado, até a igreja Matriz, na Vila, sendo a missa presidida pelo padre Cristovão, que abordou o tema "Maria, ícone da igreja Missionária".Feliz Círio! Vejam algumas imagens.







Nenhum comentário:

Postar um comentário