"Ser educador é muito mais do que ser professor. Para ser educador, não basta conhecer teorias, aplicar metodologias, é preciso uma predisposição interna, uma compreensão mais ampla da vida, um esforço sincero em promover a própria autoeducação, pois o educador verdadeiro é aquele que, antes de falar, exemplifica; antes de teorizar, sente e antes de ser um profissional é um ser humano." (Incontri)


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." (Paulo Freire)


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras” (2 Tm 3, 16-17)

Não é permitido utilizar imagens deste face sem autorização do proprietário.



domingo, 16 de fevereiro de 2014

O CAIPIRA MODERNO NAS REDES SOCIAIS






Podê dá O CAIPIRA MODERNO  NAS REDES SOCIAIS

Um caipira modesto do interior, com muito trabalho conseguiu formar seu filho. Este, após os anos de convivência na Capital, e antenado com as novas tecnologias, decidiu “modernizar” seu pai e deu a ele um moderno smartphone.

Eis o depoimento do pai do rapaz, que teima em continuar morando na cidadezinha do interior, no seu sítio.
“Meu filho Zé engenhero formado,  insiste que eu tenho que  ficá antenado como ele diz, nas tar rede sócia. E como eu num quero sai daqui do meu sítio pra vivê na Capitá, me deu um tar de AMASSOFONE. Disque agora eu posso me conectá num negócio chamado de TERNETO. Mas se ele inda nem casô. Bem que quero tê um netim, mas a noivante dele toma uma píula pra não parir...

 E que nessa TERNETO eu vou fazê parte das rede sociár.  E quem disse que eu quero ser suçaite ? Mas já que ele me deu o tar AMASSOFONE...e vai me ensiná a usá o tar aparelinho e acessá... – sei lá o que é isso - e entrar no tar de TUVISTE, no ESTRAGANDO, no FARÇOBURRO, no ARROTEZAP - qui farta de educação – ,no ORGUTE – ué, isso num é aquela coalhada metida a besta ? - E até entrá num que eu acho que é do cumpadre  Chico que cria pirú; um tar de GLÚGLU. Ou será que é do Silvio Santo, pruquê o apilido dele nun é pirú ? Ou é daquele outro lorinho que fala , baixinho que ninguém entende, que tava na Recó e agora ta disimpregado, o tar de Gluglú.  Meu fio também me disse que eu voupodê dá o meu MEIO pra todo mundo entrá...Eu disse pra ele me respeitá pruque dessas viadagem não gosto não. Dá meu MEIO pra todo mundo...era só o que me fartava depois de véio virá mariquinha.


Sei lá, cada uma que inventam... Pru mim ficava só mermo com minha antena paranóica pra assistí os jogo de futebór.”

Obs.: Contribuição de internauta
(Aldo Ramos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário