"Ser educador é muito mais do que ser professor. Para ser educador, não basta conhecer teorias, aplicar metodologias, é preciso uma predisposição interna, uma compreensão mais ampla da vida, um esforço sincero em promover a própria autoeducação, pois o educador verdadeiro é aquele que, antes de falar, exemplifica; antes de teorizar, sente e antes de ser um profissional é um ser humano." (Incontri)


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." (Paulo Freire)


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras” (2 Tm 3, 16-17)

Não é permitido utilizar imagens deste face sem autorização do proprietário.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

TRIATHLON AGITA MOSQUEIRO

Sesc Triathlon agita verão de Mosqueiro

Atração
Mais de 400 atletas de 16 Estados participaram da 5ª Etapa Belém
Mais de 400 atletas de 16 Estados brasileiros participaram da 5ª etapa Belém do Sesc Triathlon Circuito Nacional. A prova foi disputada ontem, na praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro, e mais uma vez bateu todos os recordes de competições deste tipo no Pará. Só na modalidade revezamento, foram mais de 60 equipes em disputa.
Na disputa masculina, o primeiro lugar ficou com o carioca Diogo Sclebin, que completou a prova em duas horas e três minutos. O segundo lugar ficou com o mineiro Chicão, e o terceiro com Adriano Sachetto, também de Minas Gerais. O primeiro lugar feminino foi de Carol Galvão, de São Paulo, seguida por Tathy Porto e Tuanny Viegas. Para o melhor acompanhamento dos atletas, foram distribuídos chips eletrônicos que contabilizaram o tempo de cada competidor na linha de chegada.
A competição teve a sua primeira largada às 7 horas, com as categorias comerciários e dependentes, amadores, revezamento, mountain bike e pessoas com deficiências físicas. Estes atletas fizeram um percurso de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Às 9 horas, foi a vez dos profissionais enfrentarem 1,5km de natação, 40km de ciclismo e mais 10km de corrida. Nesta categoria, foram 15 atletas de diversos Estados disputando mais de R$ 15 mil em prêmios. Disputado há sete anos, o Circuito Nacional Sesc Triathlon tenta estimular a prática de esportes. Neste ano, além do Pará, a competição já concluiu etapas no Paraná e em Brasília e agora segue para Bahia, Porto Alegre e pela primeira vez no Ceará.
A etapa Belém do Sesc Triathlon acontece desde 2007 e reúne a elite da modalidade nacional. Além dos vencedores, a competição contou com atletas que fazem parte da seleção brasileira de triatlo, como Fred Monteiro, Alexander Loiola, e Sesana Festner.
Para o diretor regional do Sesc Pará, Anízio Bestene, a competição cumpriu a sua missão: "Batemos todos os nossos recordes neste ano. Seja em números de competidores, em Estados participantes ou equipe de revezamento". O evento teve apoio da Polícia Militar, Ctbel, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Agência Distrital de Mosqueiro.

Disponível em: O Liberal
Caderno: Esportes
04/07/2011
http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=249&codigo=541037

Nenhum comentário:

Postar um comentário