"Ser educador é muito mais do que ser professor. Para ser educador, não basta conhecer teorias, aplicar metodologias, é preciso uma predisposição interna, uma compreensão mais ampla da vida, um esforço sincero em promover a própria autoeducação, pois o educador verdadeiro é aquele que, antes de falar, exemplifica; antes de teorizar, sente e antes de ser um profissional é um ser humano." (Incontri)


"É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." (Paulo Freire)


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar e para convencer, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e preparado para as boas obras” (2 Tm 3, 16-17)

Não é permitido utilizar imagens deste face sem autorização do proprietário.



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SAVINA PETRILLI-EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA BEATA: 29/08/2010

Expositor: JCSOliveira
Local: Calçadas da Capela
29/08/2010

4 obras: 1ª Missa Campal
4 obras: 2ª Missa Campal
3 obras: Inauguração da Capela
3 obras: Convite, Capela e Imagem





domingo, 5 de setembro de 2010

VISITEI A "EXPOSIÇÃO PRIMEIRO CANTO DO SABIÁ"







EXPOSIÇÃO: "PRIMEIRO CANTO DO SABIÁ: OLHARES SOBRE A ILHA"

Exposição “Primeiro canto do sabiá: olhares sobre a ilha”
Data: 27 e 28 de agosto (sexta e sábado)
Horário: a partir das 17h no sábado e às 9h, no domingo
Local: Pousada Canto do Sabiá, Rua Nossa Sr.ª do Ó, 795 – Praia do Bispo, Vila do Mosqueiro/PA

Imagens no “Canto do Sabiá”

Edição de 28/08/2010

Estudantes da Unama levam a mostra "Olhares sobre a Ilha" a Mosqueiro

Um grupo de alunos de Artes Visuais da Universidade da Amazônia, da disciplina Fotografia, vem produzindo desde o 1º semestre um material fotográfico em preto e branco sobre a memória urbana da Ilha do Mosqueiro. Atentos à beleza do lugar e preocupados com a sua preservação histórica, decidiram que a vila seria o tema central das primeiras expedições e saídas fotográficas propostas na disciplina. Foram a campo e se depararam não só com beleza, mas também com muito descaso, como as ruínas de uma antiga escola. O charmoso sobrado, em área privilegiada, já perdeu quase tudo, portas, janelas e ainda tem resquícios do forro trabalhado em ripas de madeira.

Num misto de documentação e exercício poético com a linguagem da fotografia, o projeto intitulado "1º Canto do Sabiá" promove a exposição ao ar livre que ocupará todo o jardim do Canto do Sabiá, casarão à beira da Praia do Bispo, que juntamente com várias outras casas constitui um dos complexos mais belos da área central próxima à Vila do Mosqueiro.

Nesse núcleo é possível observar a arquitetura do início do século XX e muitas construções das décadas de 30, 40 e 50. Ao contrário do que poderia acontecer, trata-se de um dos lugares mais esquecidos pela administração da ilha, correndo o risco de degradação e desaparição completa. A ação poética dos alunos é também um alerta para a preservação de Mosqueiro.

http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=248&codigo=487272
O Liberal Digital_06/09/2010


Fotovaral revela olhar artístico sobre a Ilha do Mosqueiro

Nos dias 28 e 29 de agosto, acontece a Exposição “Primeiro canto do sabiá: olhares sobre a ilha”, em Mosqueiro. O trabalho será exposto como forma de Fotovaral, na pousada “Canto do Sabiá”, nome que inspirou o título do evento.

A exposição é resultado do trabalho fotográfico dos alunos do 4º semestre do curso de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem da Universidade da Amazônia (UNAMA), realizado durante a disciplina Fotografia II, ministrada pelo professor Mariano Klautau Filho.

O trabalho teve como objetivo não somente fazer um registro do patrimônio arquitetônico de Mosqueiro, mas também chamar a atenção para a preservação e conscientização dos os prédios e casarões, que compõem a memória e imaginário local, fazendo parte da vida daqueles que residem no distrito.

A mostra além de exibir fotografias dos chalés e casarões encontrados nos arredores da Ilha, também trará projeções de vídeos que serão feitas no espaço da própria pousada, além de apresentações artísticas de grupos folclóricos.


Serviço:

Exposição “Primeiro canto do sabiá: olhares sobre a ilha”
Data: 27 e 28 de agosto (sexta e sábado)
Horário: a partir das 17h no sábado e às 9h, no domingo
Local: Pousada Canto do Sabiá, Rua Nossa Sr.ª do Ó, 795 – Praia do Bispo, Vila do Mosqueiro/PA
Informações: (91) 3771-5405/ 81426796
Programação Gratuita


Confira abaixo algumas imagens de divulgação